sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Nossa concorrência e nossos clientes!
Estive falando com algumas pessoas no mercado recentemente, e percebi que muitas delas reclamam que sua área de atuação está NO LIMITE, que não é mais possível obter resultados excelentes quando se entra num mercado já repleto produtos ou serviços das mais diferentes maneiras.
Hoje em dia, pela enorme variedade de produtos e serviços oferecidos no mercado, as pessoas costumam ter muito essa visão. Os cursos dizem para você se diferenciar, mas não deixam claro como fazer isso.
Para mim, a melhor maneira de inovar com pouco investimento é apostar naquilo que as pessoas mais precisam hoje em dia: Atenção.
Qual foi a última vez que ouvimos nossos clientes? Ontem? E qual foi a última vez que realmente ESCUTAMOS o que ele disse? Há uma enorme diferença, pense nisso, seu cliente pode ser quem compra seu produto/serviço ou seu funcionário.
Um compra seu produto/serviço final, o outro, compra sua idéia de negócios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muitos não ouvem o segundo cliente. Muito bom!
ResponderExcluirPois é, a maioria não ouve nem o cliente externo quem dirá o interno. É esse o problema das empresas brasileiras. Precisamos aprender a ouvir pra quem trabalhamos, eles é que sabem o que precisam.
ResponderExcluir